terça-feira, 15 de abril de 2014

Feijoadinha do Mar

Olá

Adoro uma boa feijoada, só que não corriam bem, não me sabiam como aquelas que comia em Porto Côvo que era de comer e chorar por mais, até que esta receita encheu-me os olhos e posso dizer-vos estava uma delicia.

Ingredientes:
700 gr. de chocos em tiras (usei pérolas do mar)
6 camarões
1/2 chouriço
2 latas grandes de feijão manteiga
1 cebola grande
3 dentes de alho
100 gr. de polpa de tomate
30 gr. de azeite
1 folha de louro
Sumos de limão q.b.
Coentros Aromáticas Vivas q.b.
Sal Mariceu q.b.


Arranje as tiras de choco, corte-as em pedaços mais pequenos, coloque-os numa tigela e tempere com sumo de limão e sal Mariceu. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em pedaços e deite tudo no copo e ligue 5 seg. / vel. 5. Junte o azeite, passe a espátula e programe 5 min. / temp. 100º C / vel. 1

Adicione a polpa de tomate. o chouriço cortado em rodelas, o ramo de coentros Aromáticas Vivas, a folha de louro, o choco e 400 gr. de água, coloque os camarões na Varoma e encaixe no copo. Programe 25min. / temp. Varoma / vel. 1.

Retire os camarões e reserve. Coloque o feijão escorrido. Se necessário, acrescente um pouco do molho de feijão ao copo, feche e programe 5 min. / temp. Varoma / vel. 1. Retire, envolva tudo suavemente. Rectifique os temperos e sirva polvilhando com coentros Aromáticas Vivas picados.

Acompanhei com arroz branco.

Fonte: Revista Teleculinária Robot de Cozinha, n.º 73, Fevereiro de 2014

3 comentários:

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana