quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gaspacho de Grão com Cominhos


Olá,

A partir de hoje irei partilhar uma série de receitas novas, receitas que vão ser testadas por mim, onde irei dar o meu verídico. Como tenho tantas receitas a testar, achei que iria estar para aí um ano a publicar todos os dias receitas novas, mas neste momento com a arca CHEIA, não posso fazer isso, assim sempre que seja possível será partilhada uma receita diferente daquelas que já vocês conhecem, pelo meu blog.

O tradicional Gaspacho, para mim é horrível uma vez que não gosto de tomate, e sopas frias mas este com esta mistura de sabores tinha que testar.

A receita é muito fácil de se fazer até numa maneira tradicional, basta ter aquelas misturadoras ou até a varinha mágica.

Ingredientes:

400 gr. de grão cozido
40 gr. de miolo de pão
5 gr. de vinagre
20 gr. de azeite
1/2 c. de chá de cominhos
1 c. de chá de sal
600 gr. de água
Folhas de coentros q.b. para guarnecer

Coloque um recipiente sobre a tampa da Bimby, pese o grão, o pão, o vinagre, 10 gr. de azeite, os cominhos e o sal e deixe marinar no frigorifico  cerca de 6 horas.

Coloque no copo a marinada de grão, a água e 10 gr. de azeite e triture 1 min. / vel. 7.

Sirva fresco, polvilhado  com umas folhas de coentros.

Fonte: Revista "Momentos de Partilha - Bimby"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana