segunda-feira, 16 de abril de 2012

Filetes à Babinhas

O peixe para mim é um bicho de sete cabeças. Tenho muitas dificuldades em ter ideias para o peixe.

Entretanto comprei umas filetes de peixe gato e nem sabia como confecionar este. Foi a primeira vez que comprei, e posso ser sincera detestei, é um peixe mole e de sabor apesar do tempero deixa muito a desejar.

Menu da semana #2 - Domingo

Ingredientes:
Filetes de peixe gato
Delicias do mar
Limão
Leite
Alho
Pimenta
Sal
 
Sopa de marisco
Azeite
Pão ralado

Tempere os filetes com limão, sal, alho, pimenta e leite e deixe marinar umas 2 horas (eu às vezes deixo de um dia para o outro no frigorifico). De seguida numa frigideira coloque um fio de azeite e coloque as filetes (escorridas da marinada). Quando ficarem douradas, coloco num pirex de ir ao forno.

De seguida, junto na frigideira a mistura de uma colher de sopa de marisco com a marinada e deixo cozinhar por um tempo, fui deitando um pouco mais de leite para que o molho não fique muito grosso.

Por fim, junto as delicias do mar distribuídas pelo pirex e junto o molho e polvilho com pão ralado.

Ponho no forno a lourar durante, cerca de 30 minutos.

5 comentários:

  1. Também comprei filetes de peixe gato e foi a primeira vez que o fiz e também não foi muito do meu agrado pelo que continua no congelador pois pensava eu que era da forma que o tinha confeccionado mas afinal é mesmo problema do pobre do peixe..Apesar de tudo ele ficou com bom aspecto no teu pratinho..beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mas como se costuma dizer, sem se experimentar nunca se vai saber!!

    Por acaso é um peixe que nunca provei!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já eu adoro peixinho e essa receita agrada-me!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Peixe mt bom para panar! É a melhor maneira de o confecionar...beijinhos

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário nós agradecemos!

Beijinhos e até já,

Susana